A Volcalis é a primeira empresa a integrar a plataforma digital da APCMC. A partir de agora os clientes Volcalis podem aceder a toda a informação da gama de produtos, inclusive preços e respetivas atualizações, através do serviço APCMC Datacheck.

Para o tal, deverão preencher o formulário de adesão ao serviço (aqui). Os serviços da Associação dos Materiais de Construção (APCMC) criarão o perfil de distribuidor na plataforma APCMC Datacheck e enviar-lhes-ão um email para definir a respetiva password de acesso e concluir o registo.

Terminado este processo, poderão os distribuidores aceder à plataforma https://apcmc.itek.de/ e através dela solicitar à Volcalis o acesso à informação, que, depois de concedido, lhes permitirá efetuar a sua descarga, sendo notificados de todas as alterações posteriores.

Este registo é único e a partir dele os distribuidores poderão solicitar acesso à informação de todos os fornecedores/marcas que venham posteriormente a aderir.

 

Adira aqui

 

O que é o APCMC Datachek?

Esta plataforma de gestão é o garante da qualidade da informação sobre os produtos, a qual será diretamente carregada e atualizada pelos fornecedores, num formato e com estrutura standard a nível europeu. A partir daí os comerciantes, clientes desses fornecedores, poderão fazer de forma simples o download de toda a informação sobre os produtos, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, etc., bem como as respetivas atualizações, numa vulgar folha de Excel.

Quem vai usar?

Todos os associados, distribuidores e fornecedores da fileira da construção.

A APCMC disponibiliza a estrutura de dados em Excel e o respetivo Guia para que possam começar a adaptar os respetivos sistemas internos de informação para tirar partido deste novo serviço.

 

Saiba mais em: https://www.apcmc.pt/datacheck/

Partilhar