Entre os dias 12 e 15 de outubro de 2021, realiza-se em Coimbra a conferência CEES 2021. A primeira Conferência Internacional sobre Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, é organizada pelo Itecons, e conta com o patrocínio do Grupo Preceram.

A CEES 2021 (International Conference on Construction, Energy, Environment and Sustainability) será um fórum ideal de divulgação e discussão dos mais recentes avanços e soluções no sentido de se alcançar um ambiente construído e uma construção mais sustentáveis. A conferência tem como objetivo reunir investigadores, engenheiros, projetistas, agentes da indústria e dos meios de decisão de diversas áreas, para abordarem, entre outros temas, os desafios relacionados com o desenvolvimento de materiais e tecnologias de construção inovadores, com o estudo da física das construções e do desempenho energético, com a avaliação dos impactos ambientais da atividade da construção e dos edifícios, bem como os novos princípios da indústria 4.0, sem se negligenciar ainda o aspeto social da construção e habitação.

Paralelamente à conferência irá estar patente no Alma Shopping, em Coimbra, uma Exposição de Materiais de Construção Sustentável organizada pelo Itecons e a CCDR-Centro.

O Grupo Preceram marca também presença neste espaço e terá em exposição várias soluções com os materiais das empresas Volcalis, Gyptec, Preceram e Argex. Uma vez que o sector da construção está ainda associado a impactes ambientais expressivos, importa dar a conhecer as alternativas e os materiais inovadores eco-eficientes que permitem melhorar o desempenho ambiental do parque edificado.

Esta exposição pode ser visitada entre os dias 9 e 17 de outubro de 2021.

 

Toda a informação sobre o CEES 2021 em:

https://www.cees2021.uc.pt/

https://www.itecons.uc.pt/

Partilhar