A Gyptec e a Volcalis são parceiras da Exposição - Eilleen Gray E.1027; FAUP. Esta exposição sobre o master bedroom da Eilleen Gray na casa E1027, uma obra-prima do modernismo, realiza-se na FAUP de 20 de novembro a 3 de janeiro.

A casa projectada em 1929 no sul de França é famosa não só pela arquitectura em si mas igualmente pelo seu mobiliário, que, tratando-se de verdadeiros dispositivos espaciais são também peças únicas desenhadas para este espaço.

A exposição vem dar ao visitante a impossibilidade de interagir com o espaço e com o mobiliário em si, visando trazer o reconhecimento não só de uma obra prima do modernismo como também retratando este tema no feminino através dobra da arquitecta e designer Eilleen Gray.

A Gyptec e Volcalis são parceiras deste projecto apoiando na reprodução e execução à escala 1:1 do quarto de Eilleen Gray, realizada numa estrutura em placas de gesso Gyptec com isolamento em lã mineral Volcalis.

Além deste apoio, serão realizadas várias sessões de workshops de construção em gesso cartonado nos dias 12, 13 e 15 de Novembro. A Gyptec e Volcalis irão desta forma divulgar e promover junto de professores e estudantes as melhores práticas de construção dos sistemas em placas de gesso e do isolamento.

Partilhar