A Semana da Reabilitação Urbana regressa a Lisboa para a sua 10ª edição e conta com o apoio e participação das empresas do Grupo Preceram. O evento promovido pela revista Vida Imobiliária decorre nos dias 29, 30 e 31 de março, no LX Factory (edifício Fábrica XL).

Entre os temas centrais da edição deste ano destacam-se a necessária simplificação do licenciamento urbano, os desafios e as oportunidades do mercado de arrendamento e as novas centralidades para investir e viver em Lisboa. Também os temas da sustentabilidade, da economia circular e das comunidades energéticas marcam a agenda deste ano. Ao longo de três dias, esta edição irá contar com mais de 20 sessões de debate e 120 oradores.

Nesta edição o Grupo Preceram terá uma presença bastante dinâmica, estando presente no espaço de exposição, participando em sessões de debate e apresentando ao público as suas soluções para a construção.

 

II edição do Prémio Jovens Arquitectos

Esta iniciativa conta com o apoio do Grupo Preceram, e tem como objetivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores projetos de arquitetura.

As inscrições estão abertas e decorrem online até 8 de março, sendo que podem concorrer os profissionais com inscrição em vigor na Ordem dos Arquitectos e com idade inferior a 40 anos, a 31 de dezembro de 2022, inclusive. A concurso devem apresentar um projeto, da sua autoria, construção nova ou reabilitação urbana, concluída entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2022.

O Vencedor será anunciado no dia 29 de março, ao final da tarde, na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Mais informações e inscrições AQUI.

 

29 MARÇO | ECONOMIA CIRCULAR & CUSTOS – O FUTURO DA CONSTRUÇÃO!

O Grupo Preceram como parceiro do evento, faz parte do painel de oradores e é coorganizador da sessão inaugural do evento. Ávila e Sousa, Diretor Técnico e Marketing / CMO do Grupo Preceram será o moderador desta conferência que decorre no dia 29 de março a partir das 10h00.

Sinopse: A economia circular é a componente base de uma construção sustentável. As tendências do futuro na construção, como produzir edifícios com mão de obra cada vez mais escassa e a custos controlados. Programa e inscrições AQUI.

 

29 MARÇO | REABILITAÇÃO DE CONDOMÍNIOS – OS APOIOS E O DESÍGNIO VERDE

Ainda durante a manhã do dia 29, pelas 11h45, Ávila e Sousa em representação do Grupo Preceram participará na mesa redonda de debate da sessão: “Reabilitação de condomínios – os apoios e o desígnio verde”.

Sinopse: A reabilitação de condomínios é uma prioridade de máxima urgência. Num momento em que são lançados os apoios do Fundo Ambiental à reabilitação de condomínios, venha participar neste debate. Uma oportunidade para toda a fileira da indústria, pelo investimento que vai mobilizar e capacitar.

Programa e inscrições AQUI.

 

Sessão exclusiva Grupo Preceram na SRU Lisboa

30 MARÇO | (RE) CONSTRUÇÃO RÁPIDA E SUSTENTÁVEL. A MELHOR ENERGIA É A QUE NÃO SE GASTA.

Dia 30 de março o Grupo Preceram leva a debate a “(RE) Construção Rápida e Sustentável. A melhor energia é a que não se gasta.”. Esta sessão paralela irá decorrer na Fábrica L (sala anexa à Fábrica XL, no Lx Factory), das 15h30 às 16h15.

Sinopse: Saiba quais são e como escolher os sistemas construtivos e soluções de isolamento para reduzir os gastos energéticos nos edifícios. Conheça os contributos dos produtos e soluções do Grupo Preceram para a construção modular industrializada. Apresentação de casos práticos.

Programa e inscrições AQUI.

 

DATA: 29, 30 e 31 de março

HORÁRIO: 10h00 – 19h00

LOCAL: LX Factory - R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 Lisboa (Ver mapa)

 

Toda a informação sobre o evento, agenda e inscrições AQUI.

Partager